Blog 8 de março de 2012 Nenhum comentário

Como funciona

Já imaginou acelerar a velocidade que seu site abre, reduzir a quantidade de ataques hacker e ainda deixá-lo sempre online? Esses são um dos recursos que o CloudFlare é capaz de fazer por você. O CloudFlare é uma rede de distribuição presente em vários países no mundo e permite acelerar a velocidade de acesso ao seu site e ao mesmo tempo proteger o seu site de ataques e spammers, distribuindo os conteúdos estáticos do seu site por uma CDN (Content Delivery Network) aos seus visitantes através do servidor mais próximo geograficamente.

Caso o seu servidor principal esteja inacessível, os seus visitantes irão visualizar o conteúdo que está em cache, evitando assim a perda de visitas e ficando o site com 100% uptime. Uma vez que as visitas são feitas através da CDN, poderá verificar as estatísticas de acesso no CloudFlare para completar as estatísticas de acesso no seu servidor. Com o CloudFlare ativo as suas páginas poderão abrir até 30% mais rápidas do que o habitual.

O CloudFlare utiliza informações do Projecto Honey Pot, da sua comunidade e de outras fontes de terceiros para reconhecer ameaças maliciosas e prevenir ataques antes que estes cheguem ao seu site. Poderá posteriormente através do CloudFlare Threat Control, verificar a lista de ameaças detectadas e analisar detalhadamente cada uma delas e se desejar pode ainda bloquear o acesso ao seu site a visitas de um país especifico ou a uma gama de IPs.

Vantagens de utilizar o CloudFlare

  • CDN gratuito
  • GeoDNS
  • Aumento da velocidade do site
  • Redução do consumo de tráfego
  • Redução da carga do servidor
  • Melhoria do posicionamento em motores de busca
  • Bloqueio de ataques e ameaças
  • Bloqueio de spams

Comparativo de site sem CloudFlare e site com CloudFlare

Este serviço não tem qualquer custo associado, sendo totalmente gratuito e podendo ser facilmente configurado através do cPanel em apenas alguns minutos graças à nossa parceria com a CloudFlare.

Deixe um comentário