Qualquer website em nossos servidores compartilhados que utilizam muitos recursos (CPU, utilização de memória e recursos de rede) será dada a opção de pagar por um servidor dedicado ou VPS. O abuso e má utilização de qualquer sistema compartilhado é um problema sério.

Nós não podemos permitir que um ou dois clientes utilizem todos os recursos em uma máquina compartilhada e ter todos os outros clientes sofrendo por isto. Uso excessivo do CPU ou memória por um ou mais clientes causa extrema lentidão em todas as áreas: MySQL, Email, HTTP e mais. Se a utilização de CPU ou memória por poucos clientes fuja do controle, todos os sites hospedados no servidor apresentarão erros e poderão ficar inacessíveis de todas as formas.

LIMITES COMUNS DE UTILIZAÇÃO

Utilização de memória: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação
Ao violar esta regra, a conta poderá ser suspensa a qualquer momento, sem aviso prévio.

Utilização do CPU: Máximo de 10% por domínio/arquivo/aplicação
Ao violar esta regra, o site em questão apresentará lentidão devido ao controle automático do próprio sistema. Adicionalmente a conta também poderá ser suspensa a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 40 (distintos IPs)
Ao violar esta regra, a conta poderá ser suspensa a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conexões ao Apache para conteúdo dinâmico(PHP, etc): Máximo de 25 conexões simultâneas (distintos IPs)
Ao violar esta regra, o site em questão apresentará o erro 503 até que o número de conexões simultâneas decresça.

Número de usuários conectados no MySQL: Máximo de 15 (por conta)

Limite de frequência de verificação de e-mail (POP3 ou IMAP): 12 por hora por e-mail ou 120 por hora por dominio.

Máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): 15~20

Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): 50

Máximo de 350 emails por hora, por domínio

Há exceções especiais para estas regras que serão determinadas na hora que descobrirmos o abuso. Há diferentes combinações de utilização que podem criar problemas e outros casos especiais. A qualquer tempo que um servidor estiver instável e encontrarmos a conta que estiver causando isso, nós nos reservamos o direito de suspender a conta para manter o servidor online e operante normalmente. Se a utilização é crescente e constante, nós recomendamos o cliente a investir em um servidor dedicado, para que então seu website possa crescer em uma taxa normal sem restrições.

Limite de Inodes

Contas de servidores compartilhados não podem ter número de inodes excessivos. Se for localizada alguma conta com número de inodes superior a 80.000 (oitenta mil) esta conta poderá ter os backups removidos e desativados permanentemente. Caso o número de inodes seja igual ou superior a 100.000 (cem mil) a conta poderá ser suspensa a qualquer momento sem aviso prévio. Cada arquivo hospedado conta como 1 (um) inode, isto inclui arquivos na conta e e-mails.

Suspensões

No evento em que seu website for suspenso por infringir algum dos limites acima, e você não quiser optar por um upgrade para servidor dedicado ou VPS, nós só iremos tirar a suspensão dentro de 24 a 48 horas. Isto é para garantir a estabilidade dos nossos servidores. Sites com histórico de suspensão acima de 3, não poderão ser mais hospedados em servidores compartilhados. Um backup do seu site será então providenciado por um período determinado. Qualquer dúvida sobre nossa política de utilização pode ser respondida através do nosso helpdesk.